Sobre

O Vale dos Lírios, desenvolve um trabalho de assistência às famílias carentes da comunidade de Diadema/SP, Jardim Campanário. Localizada no Planalto Paulista, próxima à Serra do Mar, ocupando uma área de 30,70 km2, a população recenseada pelo IBGE em 2000, foi de 357.064 habitantes. Em 2003, a estimativa populacional do Instituto era de 373.014.

 

Em razão de sua pequena área, é um dos municípios com o maior índice de densidade demográfica, 12.708 habitantes por km2. Situada na região Sul da cidade, o Jardim Campanário se caracteriza por ser um bairro essencialmente operário, com população de baixa renda e extremamente carente de politicas sociais. As famílias são numerosas e com muitas crianças vivendo em condições sub-normais, no que diz respeito a suas necessidades básicas.

 

Nossa missão

é a de promover a assistência a saúde física e mental, ministrar aulas regulares de formação complementar e lazer, com alimentação para as crianças bem como assistência social as famílias através do trabalho voluntário, com o objetivo de manter e ampliar as condições de desenvolvimento pessoal, moral e social dos assistidos.

 

…Assim começou o nosso

VALE DOS LÍRIOS…

 

Órgão Assistencial do C.E.I.X., a inspiração veio através do Sr. José Maria Ferreira e sua esposa Dna Amélia Ferreira, a Diretoria apoiava a ideía, daí então opresidente Sr. Stamatios Zannis Phillippousis juntamente com a diretoria deram os primeiros passoas para a realização. Havia dúvida na época se deviam construir um asilo ou creche. Resolveram viajar até Uberaba, para consultar a Chico Xavier, que de pronto afirmou; deveria ser construido abrigo para as crianças.

 

O terreno, 6.000 metros, foi adquirido em fevereiro de 1974, pertencia parte a chácara do consul da Suíça.

 

A criação do Vale se destinava a ser um orfanato, onde pudessem ser acolhidas crianças, fornecendo educação e aprimoramento profissional.

 

Esta casa sempre contou com doações de vários colaboradores que contribuiram para edificação do prédio como hoje ele é:

 

A pedra inaugural do Vale foi 12 de dezembro de 1976, com a conclusão da obra, somente em 1989, ou seja, 13 anos após o seu início.

 

A construção do orfanato não foi possível de ser realizada, por falta de verbas para manutenção.

 

Diante disso, teve início em 16 de novembro de 1990, a Creche Vale dos Lírios, oferecendo à população carente do Jardim Campanário – Diadema/SP, uma obra social.

 

A creche, denominado Educandário Vale dos Lírios, Educação Infantil, atendendo o curso infantil, até a pré-escola.

 

A assistência social é o ponto inicial de toda ajuda material distribuída no Vale dos Lírios. Toda assistência é centralizada neste departamento e depois encaminhada aos subdepartamentos competentes, tais como: Creche, Gestante, Médico, Dentista, Psicólogas, Farmácia e etc.

Rua Macahúba, 250 - JD Campanário - Diadema/SP

Nossos contatos

 

​Telefone: ​(11) 4091-9148

Email: valedoslirios@yahoo.com.br

Redes Sociais