Os recursos para manutenção do Vale dos Lírios, vem da boa vontade de muitos colaboradores, variadas campanhas, palestras cujo ingresso são alimentos e eventos promovidos no decorrer do ano.

Esse esforço para a realização de toda esta solidaria tarefa só é conseguida graças a bondade de inumeras pessoas e de nossos voluntários.

O nascimento formal do voluntariado teve origem na segunda metade do século XIX, quando em "Cruzadas Filantrópica", toda a sociedade brasileira se mobilizou para a reorganização das instituições, em vista da disseminação das doenças contagiosas. Com esforço coletivo de proteção à população, associou-se assistência à prevenção, criando espaços próprios para órfãos, alienados, inválidos e delinquentes

Surge um novo modelo de voluntário na década de 1990, considerando-se voluntário como um indivíduo que levado por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho, talento e competência de maneira expontânea e não remunerada em prol de causas de interesse social e comunitário. Exercendo assim sua cidadania.

O VALE DOS LÍRIOS vem se mantendo com os próprios recursos que gera, não dependendo de órgãos públicos.

Bazar CEIX Chá de Dª Ermelinda
Bazar Maria de Nazaré Noite da pizza
Bazar Vale dos Lírios Feijoada no Vale
Chá da Moral Cristã Domingo no Vale
Campanha anual Apadrinhamento