...Assim começou o nosso
VALE DOS LÍRIOS...

Órgão Assistencial do C.E.I.X., a inspiração veio através do Sr. José Maria Ferreira e sua esposa Dna Amélia Ferreira, a Diretoria apoiava a ideía, daí então opresidente Sr. Stamatios Zannis Phillippousis juntamente com a diretoria deram os primeiros passoas para a realização. Havia dúvida na época se deviam construir um asilo ou creche. Resolveram viajar até Uberaba, para consultar a Chico Xavier, que de pronto afirmou; deveria ser construido abrigo para as crianças.

O terreno, 6.000 metros, foi adquirido em fevereiro de 1974, pertencia parte a chácara do consul da Suíça.

A criação do Vale se destinava a ser um orfanato, onde pudessem ser acolhidas crianças, fornecendo educação e aprimoramento profissional.

 

Esta casa sempre contou com doações de vários colaboradores que contribuiram para edificação do prédio como hoje ele é:

A pedra inaugural do Vale foi 12 de dezembro de 1976, com a conclusão da obra, somente em 1989, ou seja, 13 anos após o seu início.

A construção do orfanato não foi possível de ser realizada, por falta de verbas para manutenção.

Diante disso, teve início em 16 de novembro de 1990, a Creche Vale dos Lírios, oferecendo à população carente do Jardim Campanário - Diadema/SP, uma obra social.

A creche, denominado Educandário Vale dos Lírios, Educação Infantil, atendendo o curso infantil, até a pré-escola.

A assistência social é o ponto inicial de toda ajuda material distribuída no Vale dos Lírios. Toda assistência é centralizada neste departamento e depois encaminhada aos subdepartamentos competentes, tais como: Creche, Gestante, Médico, Dentista, Psicólogas, Farmácia e etc.